Some pasta and mushroom puree

Ontem a 'jantarada' foi cá em casa. Distraído como sou, nem dei pelo passar das horas e quando chegaram os meus amigos não tinha nada pensado para o jantar!
Decidimos fazer algo simples: penne com vegetais, perú aos pedaços e vegetais chineses com puré de cogumelos (ao qual me esqueci de tirar uma fotografia que fosse) a acompanhar!














Enquanto a massa estava a cozer, bastou saltear os vegetais com azeite, alho, cebola (obrigado mãe por comprares cebola aos cubos congelada!), pimenta, juntar tomate e cogumelos, e à parte fritar a carne aos pedaços, temperada e juntar natas (com cogumelos porcini, no nosso caso) quando estiver concluído. No fim reúne-se o conteúdo das duas frigideiras, junta-se mais um pouco de natas, molho de tomate e orégãos, bem como a massa já cozida. Para o puré, basta saltear os cogumelos em alho e azeite, juntar natas e triturar tudo com a varinha mágica.








O resultado é este. Parece uma 'mistela' uma vez que a luz da fotografia não está no seu melhor e eu misturei logo tudo, inclusive o puré, mas garanto que estava óptimo e é super fácil de fazer!







Finalizou-se a refeição com um óptimo café, que não escapou à objectiva pelo esquema de cores visível!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thanks for your time!