Back to basics



Todos temos a nossa wishlist mais ou menos repleta de peças que gostaríamos de ter. No meu caso ela tende a crescer e aos poucos vou comprando isto e aquilo, mas se há algo que me passou ao lado nos últimos tempos são as peças mais básicas. E "básicas" pode assumir-se como:
- um termo mais limitativo, remetendo-nos para a simplicidade das t-shirts brancas/pretas/cinzentas, as calças de ganga e pouco mais;
- mais expansivo, embora também simplista, representando todo o conjunto de peças básicas, autênticos must-have num guarda-roupa (para além das t-shirts e as calças de ganga, umas calças clássicas, uns sapatos oxford, um blazer, um cardigan, uma camisa, por exemplo).

Tenho-me apercebido de que o meu closet está cheio de padrões (riscas nas t-shirts, quadrados nas camisas...). Faltam mais pretos, brancos, cinzentos e um apontamento de cor aqui e ali. E, parecendo que não, é difícil encontrar a tee branca perfeita, em termos de corte, bem como as skinny jeans perfeitas ou o casaco de cabedal ideal. São só meros exemplos de peças essenciais para conjugar com outras mais elaboradas.
E é claro que já andei a procurar umas coisas de que preciso:




Skinny jeans: As minhas pretas estão a precisar de uma reforma e adoro o tom da ganga das segundas!






Pull&Bear 




T-shirts: de manga curta, comprida ou 3/4, são bem-vindas. Brancas, cinzentas, pretas ou então com alguma cor, como já referi.
























































Zara




























Pull&Bear (e já que tenho a irmã gémea da t-shirt à direita, porque não investir nesta?)















H&M (e já estive para levar a bege - o "natural white" da marca é, na verdade, bege muuuuito clarinho - da última vez que lá estive, bastante simples mas super gira!)




E, ainda em relação às t-shirts, realço os grandad tops, peça igualmente simples e facilmente conjugável com imensos estilos!





































Da H&M, também. Super baratos e disponíveis em imensas cores (já tenho o segundo da fila da esquerda, que sofreu um desastre na lavagem cujo resultado ainda deixa um certo mixed feeling, e o terceiro da mesma fila, comprados há algum tempo).



Last but not least, uma peça que para mim deve ter presença obrigatória em qualquer closet - uma camisola de riscas. Eu disse que deste padrão já tinha muita coisa, mas uma camisola branca (de preferência de manga comprida ou 3/4) com riscas devidamente espaçadas de tom azul muito escuro ou preto, bem como um decote à barco, de preferência, é o básico dos básicos.
Tenho duas do género, uma da Zara comprada há uns 2 anos com alguns botões (e com decote 'normal') e uma da H&M comprada na mesma altura, nos saldos de inverno (com decote à barco). Podia estar satisfeito se a primeira não tivesse rompido recentemente em baixo (ainda dá para usar dentro de calças/calções mas estar limitado a essa opção não é bem a mesma coisa!) e o azul das riscas da segunda não fosse tão forte.
Adoro as duas, mas preciso de uma nova, e é difícil encontrar "a" camisola dentro deste standard.
Estou indeciso entre estas, que procurei também recentemente:




Zara







H&M



Na realidade são bastante idênticas mas, ainda assim, suscitam algumas indecisões: não sei se gosto mais do decote alargado da primeira ou da manga 3/4 da segunda, perfeita para o Verão.

4 comentários:

  1. Na última questão, confesso que gosto mais do pormenor da manga a três quartos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela ajuda! Eu também estou mais inclinado para essa...

      Eliminar
  2. os basicos fazem sem duvida toda a diferença em qq guarda roupa
    optima selecção

    Fashion Breaker
    GIVEAWAY

    ResponderEliminar

Thanks for your time!