I want my iPhone back!




Já comentei por aqui que tenho um iPhone 4. Pois bem, partiu-se há pouco mais de um mês, cujo resultado dessa queda podem verificar na imagem acima!
Desde o início (há pouco mais de um ano atrás) que lhe comprei 1001 capas, plásticos para a frente, nunca o usava para grandes saídas e coisas assim (tinha dois cartões no mesmo número para poder usar o meu antigo telemóvel), tinha um ano e funcionava perfeitamente, à excepção do botão principal (pormenores, pormenores). Caía algumas vezes embora eu tivesse cuidado com ele, mas sejamos sinceros, por mais cuidado que tenhamos com um telemóvel, acaba sempre por cair algumas vezes. Tão natural como os riscos e marcas da utilização diária.
Mesmo antes de o comprar reparei que choveram críticas e mais críticas, primeiro pela má recepção de rede (problema que foi posteriormente resolvido), depois pela fragilidade do telemóvel: revestimento de vidro tanto à frente como atrás, uma pessoa já sabe o que pode esperar caso não tenha cuidado!
Ora, depois de várias (variadíssimas, vá...) quedas que o telemóvel deu, o desastre aconteceu numa noite de Sábado em que resolvi ir sair à ultima da hora e na qual pensei "ok João, telemóvel no bolso aconteça o que acontecer".
Portei-me bem, vá... Mas ao desligar uma chamada o telemóvel deslizou-me das mãos e a parte da frente caiu numa calçada de pedra. Foi o fim, deu para tirar umas quantas fotos do resto da noite e pouco mais, até se esgotar a bateria. Nem me atrevi a ligá-lo novamente...
Passados 3 dias o cursor do meu BlackBerry 8520, último recurso já com quase 3 anos e com bastantes marcas de uso, deixa de funcionar. E todos os telemóveis que tenho cá por casa estão estragados.
Não o mandei para a Apple porque o arranjo era caríssimo, mais valia comprar um telemóvel mais barato, até porque a minha mãe precisa de um telemóvel com letras grandes e o BlackBerry 9360 é um dos casos!
Algum tempo depois, um amigo meu informou-me de uma loja independente especializada em produtos Apple que apenas existe em Lisboa e Braga, para onde posso até mandar o telemóvel pelos CTT mas não confio muito, imaginem que ocorre algum extravio... Resultado: não me tem sido possível dirigir-me a um dos locais (onde me reparavam o dito em 60 min!), e nada de iPhone!

Acabei por comprar o 9360 (e não me arrependi), mas a verdade é que tenho reparado na falta que me faz ter tudo o que preciso num só equipamento, a possibilidade de o personalizar ao meu gosto, sem falar que me daria jeito para alimentar o blog, actualizar o respectivo facebook, bem como o Instagram (que se começava a tornar um vício também!)... Enfim, manter-me (e a vocês também) a par de tudo no momento.
Até lhe comprei uma capa há uns dias, na House&Gifts, só para o preparar para o regresso em força:






Que tal?

5 comentários:

  1. Desastrado! :P É por isso que não compro um para mim... Até dentro do congelador me esqueço do meu telemóvel... Imagina como seria... ahah

    ResponderEliminar
  2. Não posso, ahaha, esquecer o telemóvel no congelador supera-me!

    ResponderEliminar
  3. Um dia conto-te dos meus esconderijos secretos! São tão bons que nem eu os consigo encontrar! :)

    ResponderEliminar
  4. Tambem tenho um Iphone 4 e sei do que falas.
    Por mais que tenhamos cuidado com eles, caem sempre.
    Mas sei que quando este avariar vou ter de comprar outro porque realmente estamos habituados a ter tudo num telemovel só e depois tiram-nos isso..

    ResponderEliminar
  5. Também tenho um iPhone 4 e por acaso (ainda) não me aconteceu nada de especial! Caiu duas ou três vezes mas por acaso nem riscos tem...!
    Já agora, a capa é gira :)

    ResponderEliminar

Thanks for your time!