One



Como já aqui referi, a ideia de ter um blog já vem de há muito tempo. Há pouco mais de um mês criei o Social Pie. Ainda não tinha grandes ideias e o espaço ainda estava em manutenção.
Hoje faz precisamente um mês que escrevi o primeiro post, que isto tudo começou. Sempre tive imensas ideias mas nos primeiros dias ficava imenso tempo parado a olhar para o computador, sem saber bem o que dizer, o que escrever. É tudo uma questão de hábito, embora ainda hoje tal me aconteça uma vez por outra.
Mas não estou arrependido, nada mesmo. Conheci blogs fantásticos, tal como as caras por detrás deles. É mesmo verdade o que ouvi dizer antes de iniciar o meu percurso pela blogosfera: conhecemos pessoas fantásticas, com os mesmos gostos e interesses, partilhamos ideias e tudo isso é algo óptimo. Há quem tenha a opinião de que este pequeno mundo está saturado, mas a verdade é que este é um excelente meio de comunicação que prima pela acessibilidade e personalização (com um pouco de paciência à mistura, vá...). E, na minha óptica, por mais que dois blogs e respectivos bloggers sejam parecidos, falem de temáticas iguais ou parecidas, nunca são iguais. Se não há duas pessoas iguais, então em algum ponto os respectivos espaços terão de diferenciar-se. Portanto nunca são demais.
Cabe-me, desde já, dizer-vos que fico bastante feliz com a relativa aderência que o SP está a ter. É um espaço onde coloco o que me inspira e fascina, o meu dia-a-dia, os meus interesses. É reconfortante chegar e ver que há alguém que gosta do que nós fazemos e que até vai deixando um comentário com a sua opinião, seja ela qual for. Todos temos uma, e a vossa é muito importante. Parecendo que não, e por mais cliché que isto possa aparentar ser, este cantinho não é feito só por mim - em certa medida também o é por vocês.
Em suma, a experiência de ter um blog revela, para mim, um balanço bastante positivo. Não poderia ter feito melhor coisa e agora vejo o que andei a perder este tempo todo. E recomendo vivamente a quem esteja "vai-não-vai" para criar o seu próprio. Garanto que não se irão arrepender!
E claro está que tenho um grande agradecimento aos que por aqui vão passando dia após dia. A quem dá a sua opinião. A quem segue o blog. A quem me incentivou a criá-lo. A quem me ajudou (e ainda o faz) e deu umas quantas dicas nos primeiros tempos. Enfim, sumariamente agradeço a todos os que lerem isto. 
Tornou-se um vício bastante saudável. E, podem crer, este é o primeiro de muitos meses!
Stay tuned.


12 comentários:

  1. vá resume isso em: encontrei a minha alma gémea, a kish

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo óptimo trabalho :)
    Vais ver que com o tempo o blog vai crescer mais e mais :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Catarina! :) Gosto mesmo muito disto!

    ResponderEliminar
  4. Pois conheceste-me (kind of) ah ah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, a vida tem destas coisas ahah

      Eliminar
  5. Parabéns João!
    Reparei agora que estou no social slices, thanks ;)

    vintageflavourss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Continua com o bom trabalho :)
    Todo o sucesso que estás a ter é merecido!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao SP e ao João também!

    ResponderEliminar

Thanks for your time!