Pois ontem aventurei-me

A dar uma de chef e fazer, pela primeira vez, lasanha de frango e vegetais, receita inspirada na de uma amiga minha.

Apenas precisei de:
- um pacote de massa fresca para lasanha
- natas (eu comprei daquelas com cogumelos porcini!)
- molho béchamel
- frango q.b.
- legumes q.b. (apenas usei courgette e cenoura)
- polpa de tomate
- queijo ralado


Depois de se desfiar o frango, ralar a cenoura e cortar a courgette aos bocadinhos, coloca-se tudo numa panela com azeite, alho e cebola. Deixa-se uns minutos ao lume e depois coloca-se as natas e a polpa de tomate.





Numa travessa coloquei, alternadamente, camadas de massa-refogado-queijo-bechamel, massa-bechamel-queijo, até chegar ao cimo. Levei, de seguida, ao forno a cerca de 180º, fui controlando e deu cerca de 10 minutos de cozedura, não mais do que isso.



(não liguem à camada superior, teve uns certos problemas mas se há coisa de que eu gosto é da parte crocante da lasanha!)





Não caiu uma fatia toda bonitinha no prato, não, mas garanto-vos que estava mesmo boa!
Fiz-me acompanhar da Coca-Cola, que é sempre bem-vinda.


Como viram, é um prato extremamente fácil e rápido de fazer!
Espero que gostem.

2 comentários:

  1. Tem mt bom aspecto.eu acabei d fazer uma receita k vi hj no F*Word..estive a tard toda a ver o programa e dá nisto...fome a mais!gostei do blog,vou seguir.

    ResponderEliminar

Thanks for your time!