Tie dye denim shirt - DIY

Ou "como poupar os 30€ que a Zara pede por uma do mesmo género".

Lembram-se da ideia que partilhei convosco neste post, sobre a camisa de ganga? Pois bem, inspirei-me na mesma camisa comercializada pela Zara e decidi aventurar-me a tingir uma das minhas.
Basta colocar, numa bacia, água e lixívia até pouco antes da parte que querem delimitada (eu coloquei 'a olho'). Por exemplo, se eu quiser que a camisa fique tingida até ao terceiro botão a contar de baixo, coloco água e lixívia até ao segundo. De seguida, coloca-se a parte da camisa que desejam intacta dentro de um saco de plástico, mergulhando a restante dentro da bacia. Basta esperar umas horas, conforme a cor que queiram. Eu quis bastante claro mas não totalmente branco - coloquei a camisa por volta das 14h e retirei-a perto das 22h.




Antes



Depois



Ficou exactamente como queria, o contraste dos tons, tudo! Foi bem melhor reaproveitar uma camisa de ganga que já não usava. Sendo eu detentor desta e mais 3 do mesmo género não valeria a pena adquirir uma quinta, seria um desperdício.
E estou a conter-me para não fazer o mesmo a uns calções de ganga bege escuro que encontrei cá por casa.

7 comentários:

  1. Que fixe que ficou :)
    Também me ando a aventurar nos DIY :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida. Acho que fazes optimamente, até é giro fazer coisas destas a peças que não usamos e parece que dá mais gosto usar algo que foi feito por nós em vez de ter sido comprado! :)

      Eliminar
  2. fica muito bem ;) uma boa técnica para fazer com algumas camisas velhas!!
    beijinho

    http://www.moodfashionlove.com

    ResponderEliminar
  3. Simples e eficaz. Tenho de me aventurar num diy destes!

    ResponderEliminar

Thanks for your time!