the prototype

jacket - h&m DIY sleeveless studded shirt over zara biker; h&m divided tee; zara skinny jeans; converse all star; casio watch


Esta semana arrumei decentemente todas as minhas roupas, separando-as consoante as que eu já não quero, que eu ainda uso ou que ainda quero, de alguma maneira, personalizar/recriar.
Esta camisa de ganga foi uma das peças da última categoria: um achado dos saldos do Inverno passado, num dia em que saí da H&M com 5 camisas a 5€ cada... por achar que lhe poderia acrescentar alguma coisa, e considerando o preço a que estava, não a pude deixar lá! Acabei por nunca a usar e, uns meses depois, decidi comprar 80 tachas douradas para dispor em "xadrez" no ombro direito (apenas neste lado, porque nos dois tornar-se-ia too much) e cortar as mangas. O pequeno ser consumista que confesso haver em mim até tem desculpa, desta vez! Yay or nay?

Quanto ao casaco em si... um casaco de ganga com mangas em cabedal preto já é um desejo algo antigo. Para criar tal efeito, experimentei colocar a camisa por cima do meu biker e até gostei. Peguei, de seguida, numa agulha e linha e uni suavemente uma peça à outra (apenas do lado esquerdo para poder apertar o casaco). Não ficou apertado a 100% mas agrada-me o conceito "esvoaçante" intrínseco à questão.
Dois em um, portanto: consigo usar a camisa enquanto não está assim tanto calor e evito usar o biker (normalmente, entenda-se) tantas vezes - é tão prático, tão adaptável que nestes dias mais quentes a última coisa a pensar é o casaco e, saindo de casa à pressa, acabo por levar quase sempre este.
Por enquanto ando com este protótipo, se puder chamar-lhe assim. E o melhor é que posso voltar a fazê-lo sempre que me apetecer!

6 comentários:

  1. Bom, se é que posso expressar a minha opinião, disseste que não puseste tachas no lado direito porque "tornar-se-ia too much" mas sinceramente acho que fica pouco equilibrado com tachas só de um lado. Eu colocava uma única linha de tachas atrás da linha onde começam as tuas e dividia as tachas em igual número pelos dois ombros... e depois rematava com algumas tachas na dobra do bolso mas para isso acho que já precisava de mais x)
    Mas gostei da fusão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão, Eduardo! Realmente tem lógica ter tachas dos dois lados sendo um casaco, mas sendo uma simples camisa sem mangas a probabilidade de me fartar é bem maior. E na loja onde comprei as 80 tachas não sei se ha mais 80 realmente iguais, e nisso sou mesmo perfeccionista... Portanto, por agora, para mim está optimo assim, nem muito nem pouco!
      Quando tiver o desejado casaco "a sério" será outra conversa! :)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Thanks for your time!